Meus 19 anos: festa

Eu quis muito fazer posts com os preparativos aqui no blog, já que estes rolam há uns dois meses já, (quem me acompanha no instagram sabe) mas com a correria não deu, então eu resolvi reunir tudo em um único post. Foi no domingo dia dois, aproveitei o sossego de domingo, preferi reunir todos em um almoço. Vamos primeiro aos preparativos:

Muita paciência, e ajuda dos amigos consegui fazer com que tudo saísse melhor do que eu planejava, imprimi moldes de bigodes da internet, e os fiz em papel cartão, R$0,50 a folha, a bandeja de MDF eu comprei na cidade vizinha, duas, por R$18,00 cada, no mercado livre você acha por um preço melhor, mas como queria pouca quantidade o frete não compensou, pintei com tinta spray Suvinil R$13,00 que só pintou (e mal) o lado de fora, prefira a tinta normal, as plaquinhas, eu utilizei o word mesmo para fazer, e papel cartão para firmar a parte de trás, e esconder o acabamento que a segurava no palito de churrasco, que eu pintei com tinta guache azul (não ficou legal, prefiro enrolar fita ou deixá-lo normal) não me custou nada, as garrafas de de vidro são de cerveja, você pode conseguir em qualquer bar, se o dono for gentil em juntá-las para você, eu quis usar duas cores de fita, gastei uns oito metros de cada, mas é que utilizei em outras coisas também, um total de R$8,00 reais.

Também criei um mural de fotos para a festa com o efeito "escaminha navy" gastei 16 cartolinas sendo oito azuis e 8 vermelhas, R$0,50 cada e três cartolinas tamanho família brancas para poder montar, a bandeirola foi feita de tecido, fita vermelha e as letrinhas em E.V.A. amarelo. E tudo isso com a ajuda das amigas é claro!

Na minha ida em BH aproveitei e comprei as cestinhas aramadas por R$1,99 cada, para servirem de lembrancinhas e máscaras para o Photo Booth, também pedi pelo mercado livre tulipas de tecido para colocar dentro das garrafinhas, que com o frete custou ao todo R$30,00.

A festa

Queria dar um clima intimista na festa, então comprei um quadro negro pequeno (R$9,00) para deixar alguma frase bonitinha na mesa de doces, acrescentei os cactos da minha mãe.

Fui lá e mandei fazer pé-de-moleque e doce de leite, e acrescentei com mais outros doces que eu adoro!

O centro de mesa e a lembrancinha!

Também fiz um mural de recados, comprei a folha de cortiça (R$9,40) e pedi para que emoldurassem (R$45,00) mas recomendo procurar o quadro já pronto, é que nas papelarias da cidade eu não encontrei :/

Eis aí as bandejinhas de MDF pintadas e com acabamento de pérolas, a gaiola (R$34,00) e o lampião (R$23,00) eu já havia comprado, os tecidos e caixotes debaixo da mesa foram alugados.

Os meus cupcakes preferidos, e já que eu tinha um cortador de papel em forma de coração fiz uma gracinha, e adorei o resultado!

 Amiga que deu uma big força nos preparativos!

 Momento plaquinhas! ♥

Existe alguém no mundo que gosta do "com quem será"?

Foi no quintal de casa, entre os amigos e a família, foi simples, pequeno, do jeito que eu queria, cheio de nostalgia, e o melhor eu não me estressei em nenhum minuto, dos preparativos ao dia da festa tudo ocorreu bem, me diverti muito e eu acho que esta vai ser a melhor lembrança, e que venham outros por aí! Espero que tenham gostado e que lhes sirvam para alguma inspiração! ♥ Beijos da Day!

Comentários

Postagens mais visitadas